20220413

DE ASSUNÇÃO A BRASÍLIA EM DOIS DIAS (1993 km) - 7123 km rodados, sendo 1850 km na Bolívia, 2145 km na Argentina e 479 km no Paraguai.

 Dias 10 e 11/4/2022 - Domingo e segunda-feira 

Saímos de Assunção por volta das 7h30, no horário brasileiro, já que no Paraguai o fuso é de 1h a menos. Pelo menos neste hotel o café da manhã era servido a partir das 6h. Muito tranquilo todo o trecho, até eu fazer uma ultrapassagem sobre faixa contínua de uma Van que trafegava a 40 km/h. Lá estava o policial me esperando, com radar fotográfico e tudo mais. Disse que a multa sairia por volta de R$ 1.200,00 e teria que ser paga no local (para ele). Eu disse que ele teria que me prender porque eu não tinha esse dinheiro comigo. Que pagaria na Aduana. Conversa vai, conversa vem, ele disse que teria que apreender a moto etc e tal. Aí então, perguntou "quanto eu tinha pra pagar". Eu só tinha, de fato, uns 100.000 guaranis (cerca de R$ 68,00) e 50 dólares. Bom, ele ficou os 50 dólares, dizendo que eu era uma pessoa muito educada, que eu não cometeria mais esse erro... e me liberou. 

2. Achei estranha a entrada no Brasil pelo Salto do Guaira (uma cidade muito bonitinha, melhor que Ciudad del Este ou Assunção), porque quando passamos pelo local que parecia ser uma Aduana, havia alguns corredores de cones, com apenas um aberto ao tráfego, com a indicação "veículos sem nada a declarar". Lá fomos nós por este corredor. De repente estávamos no Brasil e não carimbamos o passaporte com a saída do Paraguai e nem fizemos registro da reentrada no Brasil na Polícia Federal. Pensei que haveria algo mais adiante para fazer isso, mas não. De repente estávamos em Guaíra, lado brasileiro. 

3. Em resumo, seguimos adiante e paramos pra dormir em Regente Feijó depois de rodar 990 km. Ficamos hospedados no mesmo hotel Prudentão onde eu já havia ficado outras 2 vezes (vindo do Atacama e de Ushuaia), que fica num posto de gasolina com restaurante e lanchonete 24h, localizado aproximadamente no km 440 da SP 425 Norte (rodovia Assis Chateubriand), entre Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Essa hospedagem é maravilhosa. O hotel tem quarto amplo, com ar condicionado, frigobar e café da manhã servido na lanchonete do posto, por apenas 90 reais. Indico e assino em baixo. 

4. De Regente Feijó até minha casa foram outros 1003 km. Assim finalizamos o projeto desta viagem maravilhosa, realizada em 15 dias com muita segurança e tranquilidade. Farei uma publicação com resumo, planilhas e custos, que ficará no início do blog. Abraços a todos.

Em Salto del Guaira, quase no Brasil

Última cervejinha da viagem, no Prudentão

Nascer do sol do último dia de viagem





Nenhum comentário:

Postar um comentário