Dia 5/abril, terça - Nossa estratégia de viagem tem sido tranquila, porque estamos rodando pouco diariamente, chegando cedo às cidades de pernoite. Assim temos aproveitado bastante as paradas, sem a necessidade de hospedagens longas num mesmo local. Encontramos com centenas de motociclistas desde que chegamos à Argentina. Nem vou falar da quantidade de brasileiros por aqui, porque deve ser 70% da galera em duas rodas que encontramos pela estrada. Aconteceu uma etapa do Moto GP, mundial de motovelocidade, em Rio Hondo, neste último domingo. E muitos motociclistas vieram para a região. Dados oficiais falam em 56 mil motos e 190 mil turistas na cidade, que possui apenas 40 mil habitantes. Existe uma estrutura muito bacana de hospedagem em residências, campings e hoteis. Uma loucura! Rio Hondo tem o "motódromo" mais moderno da América do Sul e esse foi o terceiro evento do Moto GP na cidade .
2. Hoje o dia rendeu bastante. Aproveitamos as primeiras horas da manhã para ir ao El Pucará de Tilcara, a cidade de pedra da civilização humauaca. Logo em seguida, por volta das 10h30, subimos nas motos em direção a Purmamarca, um cidadezinha muito bonita 40 km adiante, onde se localiza o Serro de los 7 Colores: uma obra de arte da natureza árida da região dos humauacas. Em Purmamarca tem início os caracoles da Cuesta El Lipán, o trecho mais belo da cordilheira para quem pretende ir ao Deserto do Atacama pelo Paso de Jama. Não foi nosso caminho desta vez, porque a fronteira chilena continua fechada para turistas. Apenas caminhões podem transitar pelo Paso. É curioso constatar que de Ushuaia até o Alasca, somente o Chile cria dificuldades ao trânsito de turistas. Até esta data (dia 5/4/22), apenas os passos de Los Libertadores e Magallanes estão abertos.
3. Após breve passagem por Purmamarca seguimos para Cafayate. Que loucura esse trecho pela Ruta 68, também conhecida como Ruta del Viño. Montanhas de areia coloridas aos milhares. Eu e Gilson já passamos por muitas rodovias maravilhosas, mas esse trecho é de cair o queixo, top das galáxias!!!!!
Todas as vezes que leio o relato, reafirmo aquele pensamento de que precisamos viajar para ver com nossos olhos e sentir com nossos corações.
ResponderExcluirKkkk
ResponderExcluirLi Calafate e fiquei sem enteder... conheço Cakafate! Mas, era Cafaiate...😁✌ otimas fotos! Divirtam-se amigos...
Ruta del Viño deve ter rendido boas taças.
ResponderExcluir